Criado em outubro de 2008 com cinco membros efetivos, o CIIC adotou na sua fase inicial uma abordagem de gestão baseada em projetos. Com mais de trinta investigadores inscritos em programas de doutoramento em universidades nacionais e internacionais nos últimos anos, a investigação realizada fez-se principalmente por meio de colaboração com unidades externas.
Embora apoiada principalmente em colaborações com unidades externas variadas, os interesses e os resultados da investigação foram mantidos dentro de linhas de estudo específicas. Estas linhas foram fortemente associadas com as competências e oferta formativa do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Politécnico de Leiria.
Após um processo de crescimento natural, o CIIC definiu recentemente uma forma de organização e estrutura interna baseada em grupos de investigação. Cada grupo de investigação segue uma linha de investigação específica, existindo naturalmente colaboração entre grupos de investigação e entre membros dos grupos.
Cientificamente o CIIC está estruturado em quatro linhas de investigação, Inteligência Computacional e Otimização , Comunicações e Telemática, Investigação em Computação Gráfica e do Som, Informática Aplicada à Saúde, com forte ênfase na investigação aplicada.

A estrutura do CIIC encontra-se alinhada por um lado com a sua investigação passada, e por outro lado com as estratégias de investigação e inovação para a especialização inteligente definidas a nível regional , nacional e europeu.

No âmbito do Programa de Recuperação de Unidades de I&D - 2016, a FCT apoiou a candidatura do CIIC com a referência UID/CEC/04524/2016, montante de financiamento de 62.000,00€, periodo de execução de 24 meses e início em 01-06-2016.

 

Iniciar Sessão

Pessoas Online 

Temos 15 visitantes e 0 membros em linha

Novidades

CIIC em destaque nos ...

Mais uma vez o CIIC é alvo de grande atenção por ...

Home

Created in October 2008 with five members, CIIC ...

Projetos

Os projetos de I&D em curso centram-se no ...

Scroll to top